Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > HFASP realiza Curso de Primeiros Socorros para motoristas da GUARNAE-SP
Início do conteúdo da página

Entre os dias 14 e 15 de maio, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou o Curso de Primeiros Socorros para motoristas e condutores de veículo de emergência, coordenado pela Capitão Médica Renata dos Santos Corrêa e  pelo 2S Douglas Alessandro Silva de Souza e ministrado pelo 2S Renato Trindade e SD BM Gabriel Aquino de Azeredo Ferreira, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O curso foi apresentado em 2 módulos, sendo o teórico realizado no dia 14/05 através da plataforma webex e o prático, no dia 15/05, no heliponto e na garagem do HFASP.

O objetivo do treinamento foi capacitar os motoristas e condutores de veículos de emergência a prestarem os primeiros socorros, apoiando os graduados de enfermagem, enfermeiros ou médicos numa situação de urgência ou emergência. Participaram 21 militares da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo (GUARNAE-SP), provenientes do Grupamento de Apoio de São Paulo (GAP-SP), Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP), Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), além de militares do próprio efetivo do HFASP.

O 2S Trindade comentou sobre a importância desse treinamento: “É muito bom saber que nossos motoristas estão aptos para atuar como socorristas em caso de uma situação inesperada que possa ocorrer. Espero que esse possa ser o primeiro de muitos cursos que o HFASP ministrará para capacitar mais militares a atuar em situação como essa. ”

O CB Carlos Eduardo Araújo Diniz do efetivo do HFASP, participou do curso e comentou sobre a experiência: “O curso foi excelente!. Nunca tinha feito um curso desses. A experiência passada pelo BM Aquino na parte teórica foi muito importante, pois ele já passou por diversas situações reais e transmitiu sua vivência, o que facilitou muito o entendimento. Já o treinamento prático proporcionou maior preparo porque tivemos a oportunidade de passar por situações baseadas em casos reais, como a simulação de acidentes.]

 

Fonte: Comunicação Social HFASP

Fim do conteúdo da página