Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Militares da Aeronáutica e do Exército realizam transporte dos pacientes de Roraima
Início do conteúdo da página

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) em parceria com o Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), realizaram no dia 23 de janeiro de 2021, o resgate de 17 militares provenientes do Estado de Roraima, que chegaram na Base Aérea de São Paulo sábado à noite.

Os militares do Exército Brasileiro (EB) transferidos estavam em missão na região norte e apresentaram sinais e sintomas sugestivos para o novo corona vírus (COVID-19). Nesse contexto, necessitaram de apoio hospitalar sendo transportados para as unidades de saúde do HFASP e HMASP, onde 6 desses foram encaminhados para o nosso Hospital.

Estrutura
Para transferência desses militares houve uma estrutura organizacional de recursos humanos e de equipamentos que constituíram de 07 ambulâncias devidamente equipadas e 28 recursos humanos compostos dos seguintes militares: 

- Seção de Transporte de Superfície: 1° Ten Alex Mendez de Arruda, 3S RR SEM Sérgio da Silva Nascimento, 3S TMT Cristiano de Almeida Lopes, CB SAU Carlos Eduardo Araújo Diniz, S1 SAU Samuel Teodoro da Silva, S2 NE Luiz Fernando da Cruz da Silva, S2 NE Lucas Pereira do Nascimento, S2 NE Otávio Augusto de Andrade e S2 NE Fábio Pereira Carneiro; 

Divisão Médica: Capitão Rafael Eduardo de Andrade Montesinos, 1º Ten Ana Letícia Nazario Albernaz, 1º Ten Victor Broglio de Franco Soraggi, 1º Ten Camila Ribeiro Perucchi, 2º Ten Diogo Santos Rodrigues, 2º Ten Illen Yamazaki e 2º Ten Alyne Korukian Freiberg), enfermeiros (1º Ten Maria Spinelli, 1º Ten Daiane Aparecida dos Santos, 1º Ten Lívia Ortiz Reiniger, 1º Ten Viviane Amaral Borges, 1º Ten Carlos Breda Neto, 1º Ten Carlos César de Lelis Andrade, 2º Ten Luciano Augusto da Silva, 2º Ten Eloisa Cristina Dutra dos Santos, Asp Flávia Maria Scatena Leite; 

- Seção de Engenharia Clínica: 2S SEL Wescley Mendes Lima e 3S SGS Davidson Rebelo Moda; e

Seção de Fisioterapeuta: Asp. Fabiana Nascimento Fernandes.

Para resumir o sentimento mutuo entre os profissionais envolvidos “Nós militares que servimos as Forças Armadas, na área da saúde, guerra é isso, que estamos vivendo com a pandemia do COVID-19. Eu como fisioterapeuta me sinto honrada e grata por poder estar participando de missões como essas, que além de estarmos ajudando nossos irmãos de farda, estamos ajudando acima de tudo o próximo. Ajudar a salvar vidas é extremamente gratificante e isso ficará para sempre marcado em minha vida”, comenta a Fisioterapeuta, Asp. Fabiana Nascimento Fernandes.

Fonte: Comunicação Social HFASP

Fim do conteúdo da página