A “árvore dos desejos” origina-se de uma antiga parábola que tem imenso significado, pois no conceito indiano, o paraíso é composto por árvores dos desejos, em que basta você sentar debaixo delas e desejar qualquer coisa para que imediatamente sua vontade seja atendida.
O desejo é a força motriz para construirmos nossa vida e nossa história. É o primeiro passo para alcançarmos nossos objetivos e cabe a nós, traçarmos o caminho e buscarmos ações para que possamos concretizá-los.
Acreditando que a mente pode ser uma “árvore dos desejos”, a Seção de Comunicação Social do HFASP convida os usuários e profissionais do hospital a compartilharem seus desejos e planos em cartões e pendurá-los nos galhos de uma árvore, simbolicamente exposta no corredor do prédio dos ambulatórios. O objetivo da ação, parte da campanha do “Janeiro Branco”, voltada para a atenção à saúde mental, é estimular pensamentos positivos e incentivar as pessoas a estabelecerem planos e metas em suas vidas. A escolha da cor branca da árvore é inspiradora, pois é a partir do branco que toda cor pode surgir, possibilitando colorirmos nossas vidas com o tom que desejarmos.
Fonte: Comunicação Social HFASP
Redes Sociais