No dia 26 de novembro de 2020, médicos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram como palestrantes do 50º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, desta vez realizado online devido à pandemia da COVID-19.
A Capitão Médica Juliana Maria Araujo Caldeira, Chefe da Seção de Otorrinolaringologia do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP), coordenou o Painel de Medicina Aeroespacial, que contou com a participação de outros militares da FAB: Tenente-Coronel Médico Antônio Augusto Freitas Junqueira, Chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), que discorreu o tema “Congestão Nasal e Disfunção da Tuba Auditiva no Ambiente da Aviação”; e Tenente Médico Guilherme Webster, do Esquadrão de Saúde de Florianópolis (ES-FL), que falou sobre “Medicações Permitidas e Proibidas na Aviação”. Este ano, houve também a participação de uma otorrinolaringologista do meio civil, Dra. Rosirene Gessinger, que por sua vez abordou “O impacto do Barotrauma na Aviação”.
“Foi uma ótima oportunidade para divulgar nossa experiência e ao mesmo tempo nos mantermos atualizados, apesar dos tempos difíceis" comentou a Capitão Juliana.
Fonte: Comunicação Social HFASP
Redes Sociais