O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) iniciou o processo para implantação do Sistema AGHUse (Aplicativos de Gestão Hospitalar), com o objetivo de informatizar a gestão hospitalar, por meio de prontuários eletrônicos e módulos administrativos.
A implantação do sistema AGHUse faz parte de um projeto estratégico do Comando da Aeronáutica e está ocorrendo simultaneamente em diversas Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA). A criação de um prontuário eletrônico único para todas as OSA permitirá uma assistência integrada, pois o histórico do paciente e registro dos atendimentos ficarão disponíveis para todas as localidades que já possuam o sistema implantado.
Além disso, o AGHUse permite registrar processos administrativos, assistenciais e de apoio. Com ele, é possível padronizar as práticas das unidades de saúde, permitindo o acompanhamento de indicadores. No módulo assistencial, o software contempla o paciente desde a sua entrada na unidade, sendo possível especificar as informações clínicas, englobando todos os atendimentos realizados.
Atualmente, o HFASP encontra-se nas fases de treinamentos dos profissionais pela Diretoria de Saúde (DIRSA) e Centro de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ) e de inserção de dados na plataforma do Sistema.
Fonte: Comunicação Social HFASP
Redes Sociais