Em dezembro de 2008, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo lançava o Selo SINASC. Essa é uma estratégia de incentivo à pontualidade na digitação e melhoria do preenchimento da Declaração de Nascido Vivo (DN), que trouxe agilidade na inclusão dos dados dos nascimentos no sistema.
Na manhã da última quinta-feira (13), o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) participou da 11ª Edição de Entrega do Selo SINASC (Sistema de Informações sobre os Nascidos Vivos), promovida pela Secretaria Municipal de São Paulo.
Em 2018 foi a primeira vez que o HFASP participou do programa, recebendo o Selo SINASC Prata no ano seguinte. Este ano, devido ao empenho de toda a equipe envolvida no processo e ao padrão de qualidade alcançado no ano de 2019 quanto à coleta, preenchimento e digitação das informações sobre nascidos vivos, o HFASP recebeu o Selo SINASC Ouro.
O evento, que ocorreu na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, é uma iniciativa que reconhece o trabalho realizado por hospitais, maternidades e casas de parto (públicos e privados) no aprimoramento da coleta de informações sobre os nascidos vivos no município. O Selo SINASC constitui procedimento oficial de reconhecimento do trabalho de cada instituição comprometida com a qualidade das informações por ela produzidas.
A Capitão Médica Carolina Costa Santos Dominguitto e a 2º Tenente Terapeuta Ocupacional Luciana Diniz Freitas, representando toda a equipe do HFASP responsável pela realização deste trabalho, compareceram ao evento e receberam a Certificação.
Fonte: Comunicação Social HFASP / https://www.prefeitura.sp.gov.br
Redes Sociais