Sargento Wescley, quarto de pé da esquerda para direita, e militares que realizaram a instrução.
Nos dias 22 e 24/10/2024, o Sargento do efetivo do HFASP, Wescley Mendes Lima, participou como instrutor convidado do 1º Seminário de Defesa Pessoal e Jiu-Jitsu, exclusivo para policiais militares, na sede da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento teve como objetivo aprimorar as habilidades dos participantes em controle tático e contenção, competências essenciais para o cotidiano operacional dos agentes por meio de uma abordagem prática e voltada para o desenvolvimento de técnicas de autodefesa.
Durante o evento, organizado sob a direção do Corregedor PM Fábio Sérgio do Amaral, o Sargento Wescley, faixa preta de Jiu-Jitsu, conduziu as instruções com foco em situações reais de combate e imobilização. Segundo o Sargento: “Uma das maiores lições que aprendeu com o Jiu-Jitsu é que não há atalhos. Apenas trabalho duro, disciplina e resiliência. Abrace o desconforto – tenha ambição e seja disciplinado”.
Dividido em dois dias, o seminário teve a seguinte programação: no primeiro dia, os policiais participaram de uma sessão intensiva sobre técnicas de defesa pessoal para situações operacionais; já no segundo, o foco foi o aprofundamento em Jiu-Jitsu com ênfase em controle e imobilização.
- Militares durante a instrução.
- Sargento Wescley na sede da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Realizado no Espaço de Luta da sede da Corregedoria da PM, o evento reforçou a importância do treinamento contínuo e da capacitação prática para os agentes de segurança pública. Segundo a organização, a iniciativa deve abrir portas para outras edições e novos programas de treinamento especializado.
Fonte: Comunicação Social
Redes Sociais