Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura da Residência Médica no HFASP
Início do conteúdo da página

Coronel Rildo, Tenente-Coronel Lorenza, Major Paola, preceptores das equipes da Clínica Médica e Dermatologia e médicos residentes formandos.

HFASP forma novos residentes nas especialidades de Clínica Médica e Dermatologia

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP), por meio e da Coordenação do Programa de Residência Médica e da Divisão de Ensino e Pesquisa, realizou, no dia 28/02/2024, a cerimônia de formatura da Residência Médica nas especialidades de Dermatologia e Clínica Médica.

A Coordenadora do Programa de Residência Médica do HFASP, Major Médica Paola Costa dos Santos comentou: “A residência médica representa o compromisso com a excelência, uma escolha de mergulhar profundamente no conhecimento e na prática clínica. É um período de extensa dedicação e esforço, mas também de crescimento pessoal e profissional inestimável. Tenho certeza de que essa experiência irá diferenciá-los no mercado de trabalho”.

Os concluintes das especialidades de Dermatologia, Carla Guedes Braga e Erlan Cunha Junior e de Clínica Médica, Ezio de Martino Neto e Marina Tacla Saad receberam os certificados de conclusão entregues pelo Diretor do HFASP, Coronel Médico Rildo Rinaldo de Andrade.

A Tenente-Coronel Médica Lorenza Barbosa Freitas Zani, Chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa dirigiu-se aos formandos: “Gratidão a todos por colaborarem com excelência e profissionalismo médico com as equipes de saúde do HFASP. Obrigada pelo compromisso, responsabilidade, dedicação e cuidado com cada paciente que chegou às mãos de vocês”.

Durante a cerimônia, o Coronel Rildo destacou a importância do programa de residência para a organização: “Nós, como instituição, temos obrigações sociais e deveres com os nossos pacientes, e é um momento de extrema realização, quando conseguimos cumprir nossa missão e, ao mesmo tempo, formar novos especialistas” e concluiu parabenizando os formandos.


Coronel Rildo e Residente em Dermatologia Carla Guedes Braga.



Coronel Rildo e Residente em Dermatologia Erlan Cunha Junior.

Coronel Rildo e Residente em Clínica Médica Marina Tacla Saad.

Coronel Rildo e Residente em Clínica Médica Ezio de Martino Neto.


Programa de Residência Médica do HFASP
A Residência Médica foi implantada no HFASP em 2018, e atualmente, conta com três programas credenciados pelo Ministério da Educação nas especialidades de Clínica Médica, Dermatologia e Medicina de Família e Comunidade.

No dia 01/03/2024, sete novos residentes se apresentaram, dando início às novas turmas nas especialidades mencionadas para o ano de 2024.

Coronel Rildo e novos residentes.

Fonte: Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página