Notícias

Entrega do PRÊMIO ASOCEA para a EPTA de Jericoacoara no CINDACTA III

22 de julho de 2019 às 15:27

No dia 12 de julho de 2019, ocorreu no pátio de formatura do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA3), a cerimônia de entrega do Prêmio ASOCEA de Segurança Operacional para a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) A de Jericoacoara (SBJE). O evento foi presidido pelo Comandante do CINDACTA3, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, pelo Chefe da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo, Coronel Aviador Maurício Teixeira Leite, pelo Diretor do SOCICAM, o Senhor Claudio José Gomes, pelo Diretor da DIX, o Sr. Manoel Ferreira Neto, pela Gerente de Unidade Aeroportuária da SOCICAM, a Sra. Kennia Gomes Campos, pelo Gerente de Aeroportos da DIX, o Sr. Waldy Siqueira Junior, pelo Gerente Geral de Operações da SOCICAM, o Sr. Aluízio Marques Filho, pelo Gerente Geral de Navegação Aérea da SOCICAM, o Sr. Bruno Beltrame Magalhães e pelo Operador de Estação Aeronáutica da SOCICAM, o Sr. Diego Pereira Sabino.

O Comandante da Aeronáutica instituiu o “Prêmio ASOCEA de Segurança Operacional”, por meio da Portaria N° 896/GC3, de 14 de dezembro de 2010, como parte de um conjunto de ações que visam garantir o alcance de um alto nível de cumprimento regulamentar por parte dos Provedores de Serviço de Navegação Aérea (PSNA), atingindo, assim, as metas estabelecidas para os valores dos indicadores na ICA 63-22 – “Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea”. O prêmio é outorgado aos PSNAs que se destacaram após análise de desempenho realizada pela ASOCEA.

Dentre os Provedores jurisdicionados ao CINDACTA 3, Órgão Regional da DECEA, a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) A de Jericoacoara (SBJE), obteve o melhor desempenho nos seus processos, alcançando 100% de conformidade com os requisitos regulamentares aplicáveis aos serviços de navegação aérea, no ano de 2018. A Gerente de Unidade Portuária da SOCICAM, Sra. Kennia disse que “o Prêmio ASOCEA de Segurança Operacional, que nos foi conferido em 2018, reforçou ainda mais o nosso compromisso com os requisitos básicos para uma operação segura, que devem ser monitorados constantemente, fazendo com que o efetivo entenda a importância de manter um nível aceitável de Segurança Operacional, e que apesar de extremamente regulado pelas normas do DECEA e da OACI, deve ser entendido por nós, provedores de serviço de navegação aérea, como uma ferramenta facilitadora para que esses níveis sejam mantidos. O Prêmio ASOCEA é motivador e nos incentiva a buscar ainda mais a excelência na prestação do serviço”.

Voltar para o topo

Copyright Ⓒ 2024 by ASOCEA.