Notícias

Cel Teixeira é o novo Chefe da ASOCEA

20 de abril de 2018 às 13:41

LPZ_4031

Após 1 ano e sete meses à frente da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), o Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe passou a chefia para o Coronel Aviador Maurício Teixeira Leite, no dia 13 de abril.

LPZ_4082

A solenidade, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luis Rossato, contou com a presença de oficiais-generais da área do Rio de Janeiro, autoridades civis, além de convidados civis e militares.

LPZ_4016

A cerimônia militar de inauguração do quadro do Chefe da ASOCEA antecedeu a solenidade militar de passagem de Chefia, onde passou a versar a foto do Brigadeiro Felipe na galeria de retratos dos ex-Chefes da ASOCEA.

LPZ_4093

Em seu discurso, o Brigadeiro Felipe agradeceu a presença de todos e destacou a dedicação, o conhecimento, o profissionalismo e comprometimento do Cel Teixeira com a missão da ASOCEA e que serão bases sólidas para que ele tenha sucesso em seu novo cargo. “Tenho certeza de que, sob sua chefia, a ASOCEA aperfeiçoará ainda mais suas atividades, contribuindo para a segurança operacional da navegação aérea no Brasil – declarou.

LPZ_4145

O novo chefe da ASOCEA, Coronel Aviador Maurício Teixeira Leite, é praça de 01 de fevereiro de 1986, declarado Aspirante em 26 de novembro de 1992 e foi promovido ao posto de coronel em agosto 2015. Com todos os cursos acadêmicos de carreira até Estado-Maior, o Coronel Teixeira é especialista em Segurança da Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, tem curso de Direito Aeronáutico Espacial e de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional no SISCEAB, dentre outros.  Possui mais de três mil e setecentas  horas de voo em 13 tipos diferentes de aeronaves.

O Brigadeiro Felipe segue sua carreira militar como chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos atendendo a orientação da Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), em recente auditoria, que recomendou  ao CENIPA que não tivesse vínculo com outra organização da Força Aérea. Com a modificação, o CENIPA e a ASOCEA se tornam completamente independentes.

Voltar para o topo

Copyright Ⓒ 2024 by ASOCEA.