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Plataforma Minha FAB: O aplicativo que revolucionou o atendimento dos Veteranos e Pensionistas da FAB

A Subdiretoria de Veteranos e Pensionistas tem a honra de apresentar a plataforma Minha FAB, desenvolvida para atender com eficiência, segurança e modernidade os militares veteranos, pensionistas e demais públicos de interesse.

Por meio desta solução digital, é possível realizar uma ampla gama de solicitações e acompanhamentos, eliminando a necessidade de deslocamento presencial e otimizando o tempo do cidadão.

A Plataforma MINHA FAB encontra-se em constante processo de aprimoramento, com a ampliação gradativa dos serviços disponibilizados, visando atender de forma cada vez mais eficiente às necessidades dos usuários — veteranos e pensionistas.

Atualmente, a plataforma já conta com mais de 15 serviços implantados, e está em andamento o planejamento para disponibilizar todos os serviços destinados a esse público até o final do ano de 2025.

Principais benefícios da plataforma:

  • As solicitações podem ser feitas de forma prática, tanto pelo computador quanto pelo celular;

  • Todos os serviços são oferecidos 100% online, eliminando a necessidade de comparecimento presencial à Organização Militar de vinculação;

  • O andamento das solicitações pode ser acompanhado em tempo real, diretamente pelo aplicativo, de forma rápida, segura e transparente;

  • Os solicitantes recebem notificações por e-mail sobre cada etapa do processo, incluindo a protocolização, exigências a serem cumpridas, conclusão ou eventual cancelamento da solicitação;

  • Quando necessário, a plataforma permite o agendamento de atendimento presencial, otimizando o tempo e organizando melhor o fluxo de atendimento.

Principais serviços disponíveis:

  • Solicitação de revisão de proventos;

  • Habilitação à pensão militar;

  • Requerimento de indenizações (licença especial, férias não gozadas);

  • Agendamento de atendimentos presenciais, quando necessário.

Minha FAB foi desenvolvida em conformidade com as melhores práticas de transformação digital, garantindo transparência, agilidade e confiabilidade em todos os atendimentos.

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