Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL TEM DIA DE INTERAÇÃO COM COORDENADORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Início do conteúdo da página

No dia 28 de fevereiro de 2024, o Museu Aeroespacial (MUSAL) abriu suas portas para receber a visita especial de 68 professores de educação especial da 6a CRE (Coordenadoria Regional de Educação). O encontro, organizado pela Gerência de Educação e pelo Instituto Municipal Helena Antipoff, não apenas proporcionou uma experiência enriquecedora para os educadores, cuja temática representa sua proposta de trabalho, mas também promoveu um ambiente de formação continuada e interação.

O dia começou de forma agradável com um coffee break, dando aos professores a oportunidade de se reunirem, trocarem ideias e prepararem-se para as atividades planejadas. A Professora Tânia Lucia Machado dos Santos, Assistente da Gerência de Educação, responsável pela Educação Especial na região da 6a CRE, realizou a abertura do encontro apresentando ao grupo as mediadoras que guiaram a visita pelas exposições do MUSAL, a 1o Ten Arquivologista Marcella de Souza Santos Lacerda e a 2o Ten Pedagoga Rafaela Perciliano Vieira Alves.

Após esse momento inicial, os educadores “embarcaram em uma verdadeira viagem na História”, percorrendo os espaços expositivos do museu, aprofundando-se nas curiosidades da História da Aviação e da Força Aérea Brasileira. Durante a visita, eles puderam explorar itens fascinantes do vasto acervo histórico e maravilhar-se com a evolução tecnológica da aviação ao longo dos anos.

A visita ao Museu Aeroespacial não apenas ofereceu um dia de imersão no conhecimento, mas também inspirou os professores a alçarem novos voos, reforçando o compromisso com a educação inclusiva e acessível para todos. Esse encontro entre o mundo da aviação e a educação especial demonstra a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na promoção da inclusão e do aprendizado igualitário a todos aprendizes.

O Museu Aeroespacial continua a ser um espaço de encontro e aprendizado, aberto a todos que desejam expandir seus horizontes e compartilhar conhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página