Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > DIRETOR GERAL DO PARQUE TECNOLÓGICO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS VISITA MUSAL
Início do conteúdo da página

O Museu Aeroespacial recebeu, na manhã do dia 13 de abril de 2023, a honrosa visita do Sr. Jeferson Cheriegate, Diretor Geral do Parque Tecnológico (PqTec) de São José dos Campos, acompanhado da Senhora Daniela Villas Boas, coordenadora do Cluster Aeroespacial Brasileiro.

Por uma iniciativa conjunta da Prefeitura de São José dos Campos e do Governo do Estado de São Paulo, o PqTec foi criado com o objetivo de ser protagonista no desenvolvimento da região do Vale do Paraíba (SP) e do país, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

Nessa esteira, o Cluster Aeroespacial Brasileiro foi constituído em 2006, a fim de consolidar a cadeia produtiva aeroespacial e de defesa no Brasil. Ao unir forças de todas as empresas do segmento em uma grande rede de colaboração e sinergia, o Cluster estimula a competitividade no mercado local e global e fortalece os negócios de todos os portes. As empresas do Cluster atuam em engenharia, aviônicos, ferramental, logística, indústria e manufatura, defesa, segurança e espaço.

O Parque Tecnológico é o gestor do Cluster e utiliza toda sua expertise em conexão para promover inovação e empreendedorismo também às empresas associadas.

 

Fim do conteúdo da página