Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL RECEBE VISITA DE COMITIVA DA 8a COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
Início do conteúdo da página

Na tarde do último dia 13 de abril, o Museu Aeroespacial recebeu a visita da Sra. Josecy Brilhantino, Coordenadora da 8a Coordenadoria Regional de Educação (8a CRE) do Município do Rio de Janeiro, acompanhada do Sr. Claudio Márcio, Assessor do Presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, do Sr. Marcus Goulart, Gerente Executivo local e de Diretoras de Escolas Municipais localizadas no entorno do Campo dos Afonsos.

A 8a Coordenadoria Regional de Educação é um importante Órgão do Conselho Regional de Educação da capital fluminense, que tem como missão fomentar o desenvolvimento educacional em grande parte da região da zona oeste do município. Atualmente, a 8ª CRE é responsável por 124 escolas.

Esta visita teve como objetivo apresentar os espaços expositivos do Museu Aeroespacial para a Comitiva e principalmente mostrar as variadas potencialidades e possibilidades didáticas a serem exploradas com as crianças e jovens que visitam o MUSAL, além de incentivar que os professores programem visitas de grupos escolares da rede municipal.

Ao longo de toda a visita, a Sra. Josecy Brilhantino e todos da Comitiva se mostraram muito encantados com a riqueza das informações históricas e com a organização das áreas expositivas, em particular, com a Sala de Atividades Educativas. “Estou realmente maravilhada com a beleza, capricho e criatividade de todo o museu, mas eu não posso deixar de enaltecer o carinho demonstrado na sala dedicada aos ‘pequenos’ com aquela decoração linda! É tudo de muito bom gosto! Os desenhos da imagem de Santos Dumont e da Turma do Fabinho, trazendo a ludicidade para a História da Aviação e da Força Aérea. Parabéns!” – ressaltou a Professora Josecy.

Fim do conteúdo da página