Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL RECEBE 6º AUTO & MOTO CLASSIC RIO
Início do conteúdo da página

No último domingo, o Museu Aeroespacial recebeu amantes de carros e motos. Além da exposição de aeronaves do MUSAL, o evento contou com atividades para toda família.

Com o intuito de reunir amantes de veículos, o Museu Aeroespacial abriu seus portões para o 6º AUTO & MOTO CLASSIC RIO e recebeu visitantes de todas as idades.

A exposição trouxe o mundo do chamado antigomobilismo para o Museu Aeroespacial. Os conceitos de qualidade de vida, saúde, cultura, lazer, agregados ao céu aberto e ao lançamento de pára-quedistas, fizeram o ambiente perfeito para o evento que teve a presença de 11.802 pessoas.

O evento contou com a participação especial de grandes aeronaves da Força Aérea Brasileira, responsáveis pelo transporte tático e de carga, o KC-390 e o C-295, realizando lançamentos de militares da Brigada de paraquedistas.

Além da exposição de verdadeiras pérolas automobilísticas, houve uma estrutura completa, com praça de alimentação e espaço kids.

Um dos grandes objetivos do MUSAL é proporcionar acessibilidade para todos, o que ficou claro nas palavras do Sr. Gustavo Shumann, que é deficiente auditivo e pertence à Sociedade dos Motociclistas Surdos do Rio de Janeiro: “É a minha décima segunda visita aqui e sempre encontro receptividade, além de um espaço muito bem sinalizado”.

O Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, ressaltou: “Para o MUSAL, abrir seus portões é uma grande satisfação. E é muito importante iniciar a agenda de eventos culturais da instituição em um evento como este, que trouxe a oportunidade de atrair amantes de veículos para conhecer a história da aviação brasileira e o acervo do Museu Aeroespacial”.

Por fim, o Diretor do MUSAL, convida a todos para conhecer e acompanhar a programação de eventos do Museu Aeroespacial, que se encontra disponível no site e nas redes sociais, destacando que o próximo evento será o Circuito FIC RUN – Etapa MUSAL, no dia 16 de abril.

Galeria de Fotos

Fim do conteúdo da página