Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL RECEBE VISITA DE ATLETAS PARALÍMPICOS
Início do conteúdo da página

No último sábado, 19/11, o Museu Aeroespacial recebeu a visita de 257 atletas além de suas delegações e organizadores da VIII Olimpíadas Especiais da APAE do Rio de Janeiro em 2022, que ocorreu no período de 17 a 20 de novembro nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica.

 

Durante a tarde de sábado, a comitiva de atletas percorreu os diversos hangares e salas expositivas do museu e se encantaram com os aviões e suas histórias. Na oportunidade, o MUSAL demonstrou mais uma vez a sua capacidade em receber com maestria todos os públicos, proporcionando atividades de cultura e lazer de forma acessível e inclusiva.

 

Organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, as Olimpíadas Especiais ocorrem a cada três anos, sendo o maior evento de inclusão esportiva para a pessoa com deficiência intelectual e múltipla do estado com as modalidades de atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, basquetebol, futsal, natação e bocha.

 

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2.200 mil municípios em todo o território nacional e atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, entre 0 e 65 anos com atividades socioassistenciais.

 

“Foi um momento muito especial para o grupo, pois vivenciamos essa experiência cultural de forma muito construtiva e prazerosa. Nos sentimos estimulados e encantados pelos aviões em exposição” - ressaltou o Sr. Wallace Cruz da Silva, coordenador administrativo da Federação Estadual da APAE RJ, que acompanhou a visitação representando a presidente Elenice Eugênio Martinet de Moraes.

Fim do conteúdo da página