Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > CENTRO DE REFERÊNCIA EM PCD VISITA O MUSAL
Início do conteúdo da página

No dia 21 de setembro, dia emblemático para as Pessoas com Deficiência no Brasil, o Museu Aeroespacial recebeu a visita de um grupo de 60 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens atendidos, respectivos pais e profissionais de um dos Centros de Referência da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Neste viés de inclusão e suporte a Pessoas com Deficiência, o MUSAL realizou adequações e melhorias em suas instalações e exposições, o que possibilita nos dias atuais receber com maestria todos os públicos, garantindo a necessária e importante inserção social, desenvolvimento de uma vida saudável e de uma sociedade inclusiva.

Desta forma, esse grupo do Centro de Referência de Vila Isabel, bairro do Rio de Janeiro, pôde percorrer as salas e espaços expositivos, apreciando todo acervo histórico exposto no Museu Aeroespacial. 

 “Foi um momento muito especial para o grupo, pois puderam trabalhar a autonomia e vivenciar a experiência cultural de forma muito construtiva e prazerosa. Os visitantes e seus acompanhantes se sentiram estimulados e encantados pelos aviões em exposição” - ressaltou a Sra. Miná Benvello, Coordenadora desse Centro de Referência, ao final da visitação.

Fim do conteúdo da página