Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL COMEMORA 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA
Início do conteúdo da página

Em comemoração ao Bicentenário da Independência e como uma forma de conectar história e cultura com lazer e saúde, o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou, no feriado ensolarado de 07 de setembro de 2022, a Caminhada da Família.

Caminhar é uma atividade ideal para se compartilhar com os membros da família, uma vez que se adapta às condições físicas de todos, além de uma das principais oportunidades de conquistar os benefícios desta importante atividade saudável.

Outra atividade de extrema importância é o passeio cultural, principalmente com crianças e adolescentes, onde existem possibilidades de transferência de muitas informações e conhecimentos, associadas à oportunidade de interação entre pais, filhos e amigos.

Esta ação familiar, em parceria com o Instituto Federal Kids da Polícia Federal e com a Empresa FIC Eventos, faz parte do programa de atividades do MUSAL em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O evento, que contou com DJ e praça de alimentação, propiciou a todos um excelente momento com seus familiares e amigos para se exercitarem com muita diversão e uma verdadeira viagem pela História da Aviação, além de construir belas lembranças entre as pessoas afetas.

Ressaltamos que, neste dia em que o Brasil celebrou os 200 anos de sua independência, os 3.777 visitantes tiveram uma importante participação solidária, doando 118,2 kg de alimentos, que foram entregues ao Instituto Casa Viva, Organização Social sem fins lucrativos, religiosos ou político-partidários, parceira do MUSAL e que apoia famílias em situação de carência social nos bairros vizinhos ao Museu Aeroespacial.

Para abrilhantar ainda mais o evento, a Esquadrilha da Fumaça, antes de seguir para sua apresentação nos céus de Copacabana, realizou sobrevoos sobre o MUSAL. Aproveitamos para lembrar que a “Fumaça” realizará 2 apresentações completas no Museu Aeroespacial nos dias 24 e 25 de setembro próximos, como parte das programações do “Portões Abertos/MUSAL AIRSHOW” também em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Fim do conteúdo da página