Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Curiosidades Históricas > BRIGADEIRO NERO MOURA
Início do conteúdo da página

em 30 de janeiro de 1910. Filho de fazendeiros de arroz, fez o curso primário no próprio município, indo depois cursar o Colégio Militar de Porto Alegre.

 Em 1927 foi admitido como Cadete na Escola Militar do Realengo, no Rio de Janeiro. Já no ano seguinte, escolheu a Arma de Aviação, sendo transferido para Escola de Aviação Militar (E.A.M.), no Campo dos Afonsos, onde completou os estudos de Oficial Aviador do Exército.

 Foi declarado Aspirante em 22 de novembro de 1930 e, em janeiro de 1931, promovido a Segundo Tenente. Suas primeiras missões foram no Correio Aéreo Militar.

 Advindo a Revolução de 1932, Nero Moura... [conheça mais sobre o Patrono da Aviação de Caça https://www.abra-pc.com.br/.../157-biografianeromoura.html ]

 Boa leitura!

 

 

#museuaeroespacial #PaidaAviação #SantosDumont #museuaeroespacialrj #musal #musalfab #fab_oficial #fab #dimensão22 #forçaaéreabrasileira #sentaapua #aviaçãodecaça #campodosafonsos #História #HistóriadaAviação #visitaasaeronaves #amaero #abrapc #cultura #lazer #diversao #visiteomusal #FABnaHistória

Fim do conteúdo da página