Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > VISITA DA DEPUTADA ALANA PASSOS
Início do conteúdo da página

Na manhã do dia 20 de agosto, o Museu Aeroespacial recebeu a honrosa visita da Deputada Estadual Alana de Oliveira Passos de Souza, atual Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Não somente pelo cargo que ocupa atualmente na ALERJ, a parlamentar, que serviu ao Exército Brasileiro por 12 anos, sendo Sargento paraquedista, fez questão de realizar essa visita para estreitar relações com a atual Direção do MUSAL e, particularmente, rever a Instituição que também serviu de inspiração para sua carreira militar.

Durante a visita, a Deputada Alana Passos pode relembrar seus tempos de paraquedista ao entrar na aeronave Hércules C-130, além de se emocionar com vários outros itens do acervo do Museu, destacando o escrínio que preserva o coração de Alberto Santos Dumont na sala expositiva dedicada a esse grande herói brasileiro.

Como a própria parlamentar comentou em suas redes sociais, ela aconselha que o público em geral não deixe de conhecer o MUSAL, pois é onde se pode estar perto de aviões e vários itens históricos, além de conhecer muito sobre a cultura da Força Aérea Brasileira, sendo uma excelente opção de passeio para família.

 

Texto: Cel Av R/1 Sarandi

Fotos: 1S BFT Breno Fazoli

 

#museuaeroespacial #SantosDumont #musal #fab_oficial #fab #dimensão22 #DeputadaEstadual #exercitobrasileiro #brigadaparaquedista #paraquedista #forçaaéreabrasileira #campodosafonsos #História #HistóriadaAviação #visitaasaeronaves #amaero #cultura #lazer #diversao #visiteomusal #FABnaHistória

 


@fab_oficial
@AlanaPassos

Fim do conteúdo da página