Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

Nesta última segunda-feira, 08 de março de 2021, em seu auditório, o Museu Aeroespacial promoveu para seu efetivo feminino uma palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Dra. Marli Gama, Nutricionista Clínica e Especialista em Emagrecimento Feminino, foi a responsável pela apresentação intitulada “Espelho, espelho meu”, que abordou os efeitos causados pelo aumento da ansiedade por conta da pandemia e seus resultados no corpo e na mente feminina, bem como orientou sobre alimentos que combatem essa condição mental nociva, além de realizar um exercício de relaxamento para diminuir a ansiedade.

Ao término da palestra, o Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar Mauricio Carvalho Sampaio, enalteceu a importância familiar e funcional das mulheres, aproveitou ainda para agradecer a palestrante pela brilhante explanação e a presenteou com um exemplar do livro “História da Força Aérea”.

Ainda como forma materializar a singela homenagem àquelas que se vestem de competência no trabalho cotidiano, o Diretor do MUSAL fez a entrega de um botão de rosa juntamente com um cartão alusivo ao dia.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o assédio e a violência e outras equiparações.

 

 

Fim do conteúdo da página