Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do MUSAL > FAB envia KC-390 para testes em clima frio
Início do conteúdo da página

A Força Aérea Brasileira enviou um de seus cargueiros Embraer KC-390 Millennium para Fairbanks, no Alasca, para testes em clima frio.

A aeronave chegou ao sul do Círculo Polar Ártico em 8 de fevereiro e os testes foram planejados para a duração da semana seguinte, informou a Força Aérea Brasileira em 10 de fevereiro. O avião comercial Boeing 777X em desenvolvimento também está em Fairbanks para testes em climas frios.

“O próprio teste serve para verificar como a aeronave opera em situações de frio extremo que podem chegar a -33°C (-27,4° F)”, diz a Força Aérea Brasileira. “Serão estudadas as partes isoladas da aeronave e possíveis fissuras causadas pelo frio.”

A Embraer entregou o quarto KC-390 à Força Aérea Brasileira em dezembro. Brasília encomendou 28 exemplares do cargueiro médio no total.

Além do Brasil, a Hungria assinou um acordo para dois KC-390 em novembro. Portugal encomendou cinco KC-390 em 2019.

A Embraer tem lutado para obter compromissos adicionais para comprar a aeronave, além de uma enxurrada inicial de cartas de intenções e pedidos.

A empresa tem 33 cartas de intenções pendentes que está trabalhando para converter em pedidos firmes. Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e a empresa de serviços de aviação SkyTech assinaram cartas de intenções.

Clique nas imagens para exibir fotos:

#museuaeroespacial #aviaçãodetransporte #SantosDumont #museuaeroespacialrj #musal #musalfab #fab_oficial #fab #dimensão22 #forçaaéreabrasileira #campodosafonsos #História #HistóriadaAviação #visitaasaeronaves #amaero #cultura #lazer #diversao #visiteomusal #FABnaHistória

 

Fim do conteúdo da página