Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > NÓS SOMOS O MUSAL!
Início do conteúdo da página

Homenagem da equipe do MUSAL, ao dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira!

 Há mais de cem anos, o homem provou que é capaz de voar. Alberto Santos Dumont revolucionou o mundo com sua persistência e dedicação ao que ele acreditava, conquistando a façanha de voar.

Hoje, milhares de histórias são contadas diariamente sobre como a aviação evoluiu e o quanto ela se tornou valorosa para as conquistas da humanidade.

Histórias como a de Santos Dumont, com seus inventos pioneiros, até chegar ao 14 Bis, ao voo e toda a evolução da aeronáutica mundial podem ser encontradas em diversos lugares, mas, especialmente no Museu Aeroespacial, você se sente fazendo parte desta história.

Aqui, os mesmos valores que forjaram a nossa Força Aérea Brasileira estão em cada parede, em cada Hangar e em cada peça do acervo histórico. Aqui os espaços são divididos com o novo e com a História da Aviação Brasileira e Mundial, que são reescritas, dia após dia, pois o mesmo sentimento desbravador e pioneiro que tinha o nosso Santos Dumont, hoje habita no coração do efetivo do MUSAL.

A vontade de criar, de fazer, de acontecer e, principalmente, de preservar a história escrita e contada por gerações passadas é notória no profissionalismo e comprometimento de cada um dos homens e mulheres que compõem esse seleto grupo de militares e civis, os quais escrevem essas novas páginas da história, valorizando os feitos antigos para que o presente e o futuro tenham sempre com o que se orgulhar.

Aqui construímos, restauramos, pesquisamos e comunicamos, para que o Brasil e o Mundo sinta parte da história de cada aeronave, de cada exposição, de cada peça do acervo!

Nós reconstruímos a história que você construiu!

Nós somos a Força Aérea Brasileira!

Nós somos o MUSAL e aqui... Você dá asas aos seus sonhos!

MUSAL - "Preservando a História! Cultuando a Tradição!"

 

Texto Gilson Campos e Bruno Cilento

Foto Davi Carneiro

 

Fim do conteúdo da página