Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > Mais de 22 mil pessoas comemoram a Semana de Museus no MUSEU AEROESPACIAL
Início do conteúdo da página

 

O final de semana foi intenso e pleno de entretenimento e disseminação de cultura para mais de 22 mil pessoas que visitaram o Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. A festa marcou a comemoração do Dia Internacional de Museus, ocorrido no dia 18 de maio, dentro das atividades previstas na 16ª edição da Semana Nacional de Museus. O MUSAL promoveu atrações especiais aos visitantes que puderam presenciar shows aéreos e demonstrações operacionais, apresentações musicais, além de conhecer salas de exposições e o interior de diversas aeronaves históricas pertencentes ao acervo do MUSAL, dentro de uma programação especial para a família.

Para o Diretor do Museu Aeroespacial, o evento foi uma grande oportunidade de mostrar o seu acervo aeronáutico e proporcionar a integração da família aeronáutica à comunidade do Rio de Janeiro e seus visitantes.

Além do aspecto cultural, podemos ressaltar o aspecto social, citando a iniciativa de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Instituto Casa Viva. A instituição recolheu mais de uma tonelada de alimentos, para atender aos projetos de auxilio à comunidade do Jardim Sulacap.

Importante salientar que o Museu contou com a participação de diversas Instituições e parceiros que tornaram possível o desenvolvimento de varias atividades. Dentre elas citamos: Polícia Federal, Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), Guarda Municipal (GM-Rio), Polícia Civil, Instituto Cultural e Histórico da Aeronáutica (INCAER), Associação de Amigos do Museu Aeroespacial (AMAERO), Associação Carioca de Aeromodelismo (ACA), Grupo Carioca de Plastimodelismo, Brigada Civil Voluntária, Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), Batalhão de Infantaria Especial dos Afonsos (BINFAE-AF), Destacamento de Controle do Espaço Aéreo dos Afonsos (DTCEA-AF), Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (NuPAMA-AF), Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos (PAAF), Grupamento de Apoio dos Afonsos (GAP-AF), Universidade da Força Aérea (UNIFA), Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD), Equipe de Salto Livre FALCÕES, 3º/8º GAV, 1º/1º GT, Clube CEU, Sítio de Voo Ninho das Águias, Esquadrilha CEU, BAAF, Ala 12, COMLURB, Brasas, Sistema Elite de Ensino, Via Rio, empresa arrendatária, 1º Divisão de Exército e 1º Departamento de Suprimento do Exército.

 

 

Clique nas fotos para ampliar

Fotos: Ricardo Padovese / Gastão

Fim do conteúdo da página