Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > ALUNOS DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS VISITAM O MUSAL
Início do conteúdo da página

 

No dia 30 de maio de 2023, o Museu Aeroespacial recebeu a visita do Diretor Regional e Vice-Reitor da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Senhor Cláudio Lozana; do Coordenador do Curso de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas, Senhor Edgar Pacheco Koester; juntamente com 30 alunos e os seguintes professores do curso: Luciano Botelho, Ricardo Miguel, Douglas Machado e Dra. Selma Ribeiro.

O objetivo da visita foi ambientar os alunos com o contexto histórico do Campo dos Afonsos na Aviação Brasileira e Mundial e das aeronaves do acervo do MUSAL, servindo com um importante complemento na formação dos alunos, por intermédio dessa atividade cultural acadêmica.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a evolução da Aviação, bem como sobre as tecnologias empregadas ao longo do tempo. Os visitantes puderam apreciar de perto aeronaves históricas e entender como esses equipamentos contribuíram para o desenvolvimento da aviação.

Além da imersão na História da Aviação e da Força Aérea Brasileira, os alunos puderam visitar o interior da aeronave C-115 Bufallo e sentir a emoção de sentar no cockpit do caça F-5 Tiger.

Verdadeiramente, a emoção tomou conta dos visitantes, o que ficou muito claro nas impressões deixadas pelo Coordenador do Curso: “a visitação foi uma excelente oportunidade para os futuros profissionais verificarem as partes e funcionamentos das aeronaves e aprimorarem seus conhecimentos em situações reais da prática profissional, diferentes daquelas abordadas tradicionalmente durante a formação teórica regular” – afirmou o Sr. Edgar Koester.

Fim do conteúdo da página