Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS VISITAM O MUSAL
Início do conteúdo da página

No dia 18 de abril de 2023, o Museu Aeroespacial recebeu a visita de 209 recrutas da FAB, que fazem parte do Curso de Formação de Soldados – CFSD, os quais trabalharão na área de Segurança e Defesa em suas futuras Organizações Militares, o conhecimento exposto nesta visita foi e é fundamental.


Ao visitar o Museu, os Recrutas tiveram a oportunidade de aprender sobre a evolução da Aviação, bem como das tecnologias e das estratégias de combate aéreo ao longo do tempo. Os visitantes puderam apreciar de perto aeronaves históricas, que foram usadas em batalhas reais, além de entender como esses equipamentos contribuíram para a vitória em conflitos passados.


Além da instrução sobre a História da Aviação e da Força Aérea Brasileira, foi apresentado um vídeo institucional da FAB, demonstrando as atividades operacionais da Força Aérea no território nacional, bem como as possibilidades de desenvolvimento na carreira militar.


A visitação foi uma excelente oportunidade de conectar os militares do presente com as tradições e conquistas do passado, fortalecendo a identidade e o orgulho de servir à Força Aérea Brasileira. Afinal, os grandes feitos históricos de Homens e Mulheres, que se tornaram verdadeiros heróis da Nação Brasileira, inspiram o comprometimento e a coragem das futuras gerações.

Fim do conteúdo da página