Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > MUSAL RECEBE 6º AUTO & MOTO CLASSIC RIO
Início do conteúdo da página

No último domingo, o Museu Aeroespacial recebeu amantes de carros e motos. Além da exposição de aeronaves do MUSAL, o evento contou com atividades para toda família.

Com o intuito de reunir admiradores de veículos, o Museu Aeroespacial abriu seus portões para o 6º AUTO & MOTO CLASSIC RIO e recebeu visitantes de todas as idades.

A exposição trouxe o mundo do chamado antigomobilismo para o Museu Aeroespacial. Os conceitos de qualidade de vida, saúde, cultura, lazer, agregados ao céu aberto e ao lançamento de paraquedistas, fizeram o ambiente perfeito para o evento que teve a presença de 11.802 pessoas.

 

O evento ainda contou com a participação especial da aeronave KC-390 "Millennium" da Força Aérea Brasileira, realizando lançamentos de militares da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro.

Além da exposição de verdadeiras pérolas automobilísticas, houve uma estrutura completa, com praça de alimentação e espaço kids.

Um dos grandes objetivos do MUSAL é proporcionar acessibilidade para todos, o que ficou claro nas palavras do Sr. Gustavo Shumann, que é deficiente auditivo e pertence à Sociedade dos Motociclistas Surdos do Rio de Janeiro: “É a minha décima segunda visita aqui e sempre encontro receptividade, além de um espaço muito bem sinalizado”.

O Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, ressaltou: “Para o MUSAL, abrir seus portões é uma grande satisfação. É muito importante iniciar a agenda de eventos culturais da instituição em um evento como este, que trouxe a oportunidade de atrair amantes de veículos para conhecer a história da aviação brasileira e o acervo do Museu Aeroespacial”.

Por fim, o Diretor do MUSAL, convida a todos para conhecer e acompanhar a programação de eventos do Museu Aeroespacial, que se encontra disponível no site e nas nossas redes sociais, destacando que o próximo evento será o Circuito FIC RUN – Etapa MUSAL, no dia 16 de abril.

Galeria de Fotos

Fim do conteúdo da página