Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do MUSAL > MUSAL REALIZA EVENTO GRATUITO EM HOMENAGEM A SANTOS DUMONT
Início do conteúdo da página

Além do acervo permanente do museu, visitantes puderam conhecer a réplica do caça F-39 Gripen e assistir a diversas apresentações

 

O Museu Aeroespacial, localizado no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizou no último domingo (07/08), um evento gratuito em comemoração ao 149⁰ aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, completados no dia 20 de julho. A programação especial contou com demonstrações aéreas da Esquadrilha CEU, saltos de paraquedistas do Exército Brasileiro, salto livre da Equipe Falcões da FAB, balonismo, aeromodelismo, oficinas educativas do SESC, apresentação da Banda da Base Aérea dos Afonsos, além da visitação às aeronaves e salas expositivas, que fazem parte do acervo permanente do MUSAL.

Os visitantes também puderam conhecer a exposição da réplica do novo caça da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, que ficará disponível para visitação no local até o próximo dia 22 de agosto. Para entrar na cabine e conversar com um piloto é preciso fazer o agendamento prévio no site do MUSAL. A entrada é gratuita.

Mais de 25 mil pessoas participaram do evento, que além de garantir o entretenimento de toda a família, também ofereceu um dia muito educativo. A auxiliar administrativa Andreia Seabra levou o filho Calebe, de 8 anos, para conhecer a exposição permanente de Santos-Dumont, localizada no segundo andar do museu.

“Eu não conhecia, fiquei sabendo através do jornal e eu gostei muito. Agora fiquei sabendo que funciona diariamente. Meu filho é autista e ele assimilou muito vendo as figuras, os aviões, comigo explicando para ele. Ele assimilou muito mais do que na própria escola. Indico que tragam as crianças e eu vou voltar” declarou Andreia.

Já a advogada Saara Santana de Araújo Escarlate foi acompanhada do filho Victor, de 5 anos, o vizinho Luiz e a filha dele, a Maitê, de 3 anos. “Estou achando o evento muito bonito, tem bastante gente e atividades para pessoas de todas as idades. Bom para as crianças e para a gente conhecer um pouco a história das Forças Armadas e dos aviões que eram utilizados”, opinou a advogada.

O Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro Mauricio Carvalho Sampaio, afirmou que eventos como este ajudam a valorizar a história da aviação e fortalecem a interação entra a sociedade e a Força Aérea Brasileira. “O objetivo do Museu Aeroespacial é divulgar a nossa atividade, o que fazemos aqui no dia a dia. Não só o MUSAL! Mas o que faz a Força Aérea Brasileira. Temos vários estandes, várias demonstrações, ocorrendo em paralelo com a exposição do nosso acervo. É o momento em que a população pode vir ao quartel, que está de portões abertos. É uma das oportunidades que o museu dá a população do Rio de Janeiro para conhecer um pouco mais da aviação e da Força Aérea Brasileira”, destacou o Oficial-General.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página