O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) está realizando a remoção de 16 árvores que estão danificando a estrutura de sua edificação histórica (1927), berço da medicina na FAB. Galhos, troncos e raízes estão impactando a estrutura dos telhados, penetrando nas tubulações, estufando pisos e causando infiltrações, prejuízos que comprometem não só as condições sanitárias, mas também oferecem riscos aos pacientes e ao efetivo.
Diante dos danos causados e da importância histórica das instalações do HAAF, especialmente de sua fachada tombada, foi realizada uma consulta junto à Fundação Parques e Jardins (FPJ-RJ), órgão vinculado à secretaria Municipal de Meio Ambiente, para estudar a possibilidade de solução para o problema de modo a preservar a vegetação, os valores de sustentabilidade e preservação. Após a visita e perícia realizada por Engenheiro Florestal da FPJ-RJ, as atuais árvores foram condenadas, sendo indicada a remoção por empresa especializada.
Conforme as orientações, considerando os danos causados e o risco de danos futuros ainda mais graves, esta Direção está realizando as remoções pertinentes para preservação da edificação histórica, bem como, manutenções, reformas e revitalização do espaço para melhorar as condições estruturais e acompanhar a demanda crescente de atendimentos. Com consciência ambiental, para cada remoção o HAAF plantará outra árvore de espécie diversa das atuais.
Em respeito aos nossos usuários e sempre comprometido com a qualidade do atendimento prestado, o HAAF agradece desde já a compreensão e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos.
Nós Somos o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos!
Nós Cuidamos dos Nossos!
Redes Sociais