A Subdivisão de Análises Clínicas (SDANC) do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos realiza exames laboratoriais nos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica promovendo apoio ao diagnóstico e acompanhamento terapêutico.
O HAAF possui Certificado de Excelência Laboratorial Categoria Diamante, concedido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), por seu excelente desempenho durante 20 anos no Ensaio de Proficiência contratado.
1.Qual o horário de atendimento do laboratório?
O laboratório realiza atendimento ao público externo de segunda à sexta-feira das 07 h às 19 h.
2.Preciso marcar exames no laboratório?
Sim. O agendamento pode ser realizado pela central de marcação, pelo telefone 3289-6999, de segunda a sexta-feira das 07h às 18h.
3.Estou com pedido de exames de médico particular, como faço?
O paciente deve se dirigir ao CAIS para atendimento.
4.Preciso fazer exames, o que devo levar?
Pedido médico em formulário da FAB, cartão da SARAM e documento de identificação com foto.
5.Meu filho, menor de idade, precisa realizar exames, o que devo levar?
Pedido médico formulário da FAB, cartão da SARAM do militar responsável e documento de identificação do menor (carteira de identidade ou certidão de nascimento).
6.Quantas horas de jejum eu preciso fazer para coletar exames?
O jejum varia de acordo com o exame a ser realizado, em geral, 8 horas são suficientes. Exame de TRIGLICERÍDEOS exige 12 horas de jejum. Em caso de dúvidas, realizar prévio contato telefônico com o laboratório.
7.Posso beber água antes da coleta de exames?
Água não quebra o jejum, mas, em excesso, pode alterar os resultados nos exames de urina, por exemplo.
8.Posso tomar meus medicamentos normalmente?
Sim. Só interrompa medicamentos para coleta de exames sob orientação médica.
9.Tenho dúvidas na coleta de materiais como fezes e urina, como faço?
O laboratório disponibiliza orientações de coleta por escrito na recepção de segunda à sexta-feira das 07h às 19 h, se preferir, realize contato telefônico.
10.Como posso receber meus resultados de exames?
O protocolo gerado pelo sistema conterá login e senha. Acessar o site seguindo as instruções presentes no final do mesmo. Se preferir, pode se deslocar até a recepção do laboratório portando o protocolo de atendimento ou documento de identificação do paciente que deseja pegar o resultado.
11.Perdi o protocolo de atendimento e agora?
Compareça à recepção de segunda à sexta-feira das 07 h às 19 h, munido de documento de identificação para receber um novo protocolo e o resultado dos exames realizados.
Os agendamentos poderão ser realizados de forma presencial ou por meio do telefone: 3289-6999
Para mais informações, favor entrar em contato com os telefones: 3289-6863/3289-6769
Redes Sociais