Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

É o setor do HAAF, interligado à SARAM, que encaminha os militares e seus dependentes ao serviço de saúde fora da rede hospitalar do Comando da Aeronáutica, mediante convênio firmado entre a SARAM e clínicas prestadoras de serviço .

É bom lembrar que:
     "Os contratos e convênios existem para complementar a rede hospitalar do Comando da Aeronáutica, não para substituí-la".

Todo o exame/tratamento programado fora das OSAs da Aeronáutica necessita de autorização prévia da SARAM através da GAB(Guia de Apresentação de Beneficário).

Como proceder para solicitar uma autorização ?

O militar/dependente deverá levar ao FUNSA o pedido/relatório médico do especialista de saúde constando o exame/procedimento a ser feito acompanhado com a hipótese diagnóstica bem justificada; juntamente com o cartão da SARAM do paciente.
O setor procederá com os trâmites legais junto a SARAM para a liberação da devida autorização, através da GAB(Guia de Apresentação de Beneficiário) no prazo de 03 dias utéis.

Serão encaminhados aos convênios através da GAB, somente os usuários dependentes de AMHC, ou seja; aqueles que indenizam os 20%(vinte por cento).

O setor do FUNSA, existente dentro das OSAs, não trata de assuntos como:
      - inclusão e exclusão de beneficiários e
      - assistência social entre outros.

Somente assuntos pertinentes a exames feitos nas clínicas conveniadas a SARAM.

Para maiores esclarecimentos favor entrar em contato pelo telefone: 3289-6779.

Fim do conteúdo da página