No Dia Mundial do Doador de Sangue, o HAAF promoveu uma campanha para estimular a doação de sangue e conscientizar a população sobre a importância desse ato altruístico. No clima dos festejos juninos, o efetivo do Banco de Sangue foi agraciado com um quantitativo de doadores acima do que se espera em dias normais.
A campanha contou com a participação ativa de doadores voluntários e, por mais um ano seguido, dos policiais do Projeto Itaguaí Presente. Todos foram acolhidos com profunda gratidão por parte dos profissionais de saúde do HAAF, que realizaram a triagem e os procedimentos necessários para a coleta de sangue de forma eficiente e segura.
Os agentes do Projeto Itaguaí Presente, conhecidos por sua atuação comunitária e proximidade com a população, mais uma vez marcaram presença neste evento, fato que denota o exercício da cidadania, que ainda precisa ser praticado pela população com mais expressividade em prol de quem necessita de sangue. Segundo o Capitão Ricardo Aroni, Coordenador do Itaguaí Presente, “a doação de sangue é muito importante, pois, para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, é uma forma de salvar vidas também fora das ruas.”
Atividades como essa reforçam a ideia de que a doação de sangue não apenas salva vidas, mas também reforça os laços comunitários e promove um senso de solidariedade essencial para o desenvolvimento de uma cidade mais humana. Registramos, portanto, nosso agradecimento e reconhecimento tanto aos militares desse Projeto, que atenderam à convocação nessa data tão solidária, como a todos os doadores que reservaram seu tempo para vir ao HAAF celebrar esse dia de forma tão propícia.
Redes Sociais