Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Capela São Francisco de Assis
Início do conteúdo da página

No dia 9 de novembro de 2022, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos inaugurou a Capela São Francisco de Assis. Essa nova dependência fica localizada à direita da portaria de acesso à sede do HAAF e permanece aberta durante o período de atendimento.

Dentre os convidados, estavam o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Maj Brig Med Cloer Vescia Alves, e o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira. Além disso, o evento contou com a presença de diversas autoridades, bem como representantes das famílias que realizaram doações para o mobiliário da Capela.

 

 

 

 

 

 

 

Durante a missa, Dom Marcony exaltou o carinho com que a Força Aérea cuida de seus hospitais. O arcebispo realizou um breve discurso em que destacou a responsabilidade do efetivo que atua em organizações de assistência ao próximo. Nesse contexto, salientou que todos os profissionais de saúde exercem um tipo de sacerdócio por meio de suas funções. Ao final, o celebrante convocou efetivo e visitantes para, sempre que possível, fazer uma visita ao local durante o dia. Segundo ele, “a oração mais profunda é olhar para Jesus”.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre as atividades do serviço de capelania, é válido saber que atendimento de confissões, aconselhamento espiritual e visita aos enfermos ocorrem durante o expediente administrativo. Caso surja interesse na realização de alguma dessas atividades, entre em contato com o padre no local ou através do telefone 3289-6872.

Programação

Terça-feira - Terço Mariano às 11:30h.

Quarta-feira - Adoração ao Santíssimo às 11:30h.

Quinta-feira - Santa Missa às 11:30h.

Aos domingos, a Santa Missa é celebrada às 8 h 30 min, na capela da UNIFA.

 

Fim do conteúdo da página