Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 1ª Reunião do Conselho Consultivo
Início do conteúdo da página

No dia 12 de setembro de 2022, ocorreu a primeira reunião do Conselho Consultivo do HAAF. O encontro aconteceu na sala da Diretora, Cel Med Luci Alcione Apocalypse da Cunha, que desejou boas-vindas a todos os membros e acompanhou todas as demandas do início ao fim.

O Conselho Consultivo do HAAF é formado por um grupo de voluntários (pacientes e familiares) que interage com os grupos de colaboradores da instituição (profissionais de saúde, gestores e líderes). Nesse contexto, é possível pensar, de forma conjunta, no aperfeiçoamento incessante da assistência ao beneficiário.

A Diretora do HAAF, a Chefe da Assessoria de Qualidade em Saúde (Maj Dent Mônica Dal Pian Nobre) e sua Adjunta (Maj Dent Marcela Ferraz Catramby) conduziram o diálogo e discorreram sobre inúmeros temas. O Conselho demonstrou estar bastante satisfeito com as inovações implantadas ao longo de quase dois anos de mudanças e adaptações. Da mesma forma, sugestões de melhorias foram apresentadas, como a intensificação da divulgação das atividades disponibilizadas pelo HAAF, a instalação de totens para a marcação de consultas dentro do próprio hospital, dentre outras. Todas as propostas foram registradas para análises quanto à viabilidade de efetivação.

Ao final, a Diretora enfatizou que lê todas as respostas das pesquisas de satisfação e age energicamente para resolver todos os casos trazidos pelos pacientes. Dessa forma, fica claro como a interação entre Direção e Conselho Consultivo revela-se como uma estratégia interessante para a melhoria contínua dos serviços. Por fim, se você está interessado em integrar o referido Conselho, acesse o link abaixo para mais informações:

https://www2.fab.mil.br/haaf/index.php/2014-12-11-17-51-57/673-conselho-consultivo-do-haaf

 

Fim do conteúdo da página