A Cerimônia Cívico-Militar do Dia da Vitória, presidida pelo Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou-se no dia 18 de maio de 2022, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. Tal solenidade foi marcada pela imposição da Medalha da Vitória, a qual foi criada pelo Decreto nº 5.023, de 23 de março de 2004, com o objetivo de reconhecer e homenagear Organizações e personalidades militares e civis que contribuíram para a difusão dos feitos dos Ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
Na ocasião, o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Maj Brig Med Cloer Vescia Alves, foi um dos agraciados no evento. Além do Oficial-General, o SO SAD Jorge Alexandre Martins de Carvalho, efetivo do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, também foi contemplado com a referida medalha.
Os militares do HAAF sentem-se orgulhosos por ter um suboficial laureado com uma medalha tão simbólica para a história das Forças Armadas. Lembrar e enaltecer a excelsa vitória sobre o inimigo é um hábito saudável não apenas para a manutenção do orgulho militar, mas também para que jamais sejam esquecidos os verdadeiros propósitos de honrar a farda que se veste.
Nesse contexto, o HAAF parabeniza o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Maj Brig Med Cloer Vescia Alves e o SO SAD Jorge Alexandre Martins de Carvalho pela homenagem e pelos excelentes serviços prestados à Força Aérea Brasileira. Por fim, fica registrado o reconhecimento do empenho e da dedicação dos referidos militares no desempenho de suas funções cotidianas.
Redes Sociais