Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF inicia curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)
Início do conteúdo da página

No dia 17 de janeiro, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos iniciou as aulas do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), que tem por objetivo a formação de profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho, auxiliando o cirurgião-dentista e o técnico em saúde bucal durante o atendimento ao paciente, executando as funções específicas de sua área.

Foram disponibilizadas 30 (trinta) vagas para o curso, destinadas aos candidatos habilitados para a matrícula, atendendo ao critério de ordem de inscrição, conforme previsto no edital.

O Curso de ASB oferecido pelo HAAF é inteiramente gratuito e reconhecido pelo Conselho Regional de Odontologia, garantindo que ao final do curso, os alunos concludentes tenham uma profissão regulamentada pela Lei Federal nº 11.889/2008. A grade curricular compreende atividades teóricas e práticas, carga horária superior a 400 (quatrocentas) horas, por um período de aproximadamente 6 (seis) meses, cabendo ao(à) aluno(a) arcar somente com as despesas para aquisição de uniforme e contratação do seguro individual contra acidentes pessoais.

Fim do conteúdo da página