Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF inicia Projeto Soldado Cidadão oferecendo Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
Início do conteúdo da página

A Diretora do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), Cel Med Luci Alcione Apocalypse da Cunha, por intermédio da Divisão de Ensino e Pesquisa está iniciando no HAAF, o Projeto Soldado-Cidadão.

O Projeto Soldado-Cidadão é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa (MD), que visa operacionalizar as ações inerentes à formação cívico-profissional, de Jovens em Serviço Militar (Soldado-Cidadão) e tem por objetivo oferecer aos jovens brasileiros, incorporados às fileiras das Forças Armadas, cursos profissionalizantes que lhe proporcionem capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e ingresso no mercado de trabalho em melhores condições.

Inicialmente, serão oferecidas 05 (cinco) vagas para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) para que jovens em prestação de Serviço Militar tenham a oportunidade de receber formação que habilite ao primeiro emprego e possibilite a inserção no mercado de trabalho, após o término do tempo de serviço nas Forças Armadas.

O curso de ASB tem a finalidade de formar profissionais aptos a exercerem a função de Auxiliar em Saúde Bucal, com qualificação para desempenhar tarefas de auxílio em consultório odontológico, atuando diretamente com o Cirurgião-Dentista. As aulas são ministradas por membros da Divisão Odontológica do HAAF e o curso é reconhecido pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, o que possibilita ao concluinte a obtenção de registro profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Para mais informações, acesse o EDITAL AQUI.

Fim do conteúdo da página