Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > TREINAMENTO SOBRE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS
Início do conteúdo da página

O Núcleo de Segurança do Paciente em conjunto com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), com o intuito de manter o compromisso de garantir uma assistência de qualidade aos usuários do SISAU, realizou,  nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, o treinamento do efetivo sobre higienização das mãos.

O referido treinamento foi ministrado pela Tenente Coronel Enfermeira R1 Maria de Lourdes D’Almeida Magalhães Moratelli e pela 2º Tenente Enfermeira Leliane Cristina Gonçalves Caro. O evento contou com uma prática para visualização das falhas no procedimento de higienização,  a qual foi realizada por meio da "caixa da verdade", que contém uma luz negra que indica os locais das mãos que tiveram contato com o álcool após a higienização.

Também foi relembrada a técnica adequada para uma higiene eficaz, assim como os cinco momentos de higienização das mãos, a  saber: antes de contato com o paciente, antes de procedimentos assépticos, após risco de exposição a fluidos orgânicos, após contato com o doente e após contato com o ambiente envolvente do paciente.

"Uma assistência limpa é uma assistência mais segura"

Nós somos o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos!

Nós cuidamos dos nossos!

 

 

 

Fim do conteúdo da página