Dois militares da Subdivisão de Saúde Operacional (SSOP) do HAAF foram convocados, pelo Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), para compor o grupo de instrutores do Curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH), realizado no período de 15 a 27 de agosto de 2021, na Base Aérea de Campo Grande (BACG).
O 1º TEN QOMED CLM Leandro Pacheco Amorim e o 3º SGT QSS SEF Marlon Henrique Silva Pessanha fazem parte do grupo de instrutores do Curso APH, que está sendo ministrado ao PARA SAR e aos homens SAR de esquadrões aéreos de todo o Brasil, durante o Exercício Operacional Tapio 2021.
O EXOP Tápio é uma atividade que tem por objetivo adestrar as Unidades Aéreas e de Infantaria da FAB e das Forças Singulares no cumprimento de ações em cenário de guerra irregular, assimétrica, regional e limitada. A atividade é realizada anualmente, desde 2017, e vem ganhando cada vez mais importância no âmbito da FAB e do Ministério da Defesa.
As instruções sobre Atendimento Pré-hospitalar Tático visam atender a necessidade de especialização de agentes de segurança pública, visando à universalização e uniformização dos protocolos de atendimento em suporte médico de emergência em operações táticas no âmbito extra-hospitalar.
A realização desses exercícios é fundamental para garantir a continuidade da capacitação operacional dos militares da FAB e a pronta-resposta em diversas missões que são executadas pela Força Aérea. A manutenção da qualificação garante que os militares estejam sempre preparados para agir.
Redes Sociais