Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF promove campanha de doação de sangue na Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz
Início do conteúdo da página

No dia 07 de maio de 2021, o banco de sangue do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) realizou campanha de doação de sangue em parceria com a Policlínica de Aeronáutica de Santa Cruz (PC-SC), por meio de coleta externa realizada na Guarnição de Santa Cruz.

Estiveram presentes 47 voluntários para a doação, dentre militares e familiares do efetivo da ALA 12, da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), do 1º GAVCA, do 3º/8° GAv , do 3º ETA e do Curso de Formação de Soldados.

Ressalta-se a importância da divulgação e continuidade destas campanhas, a fim de manter o estoque de Hemocomponentes no banco de sangue do HAAF para atender os beneficiários do SISAU.

A Sargento Juliana Mendes Lira destacou a necessidade da adesão à campanha de doação de sangue entre os militares. “Considero de extrema importância o incentivo à doação de sangue por partes dos militares. Sendo uma das instituições mais creditadas pela população, temos a obrigação de contribuir, principalmente, em um momento tão crítico como esse de pandemia.”

O banco de sangue realiza essa parceria com a PC-SC trimestralmente, entretanto, os voluntários para a doação de sangue também podem realizar sua doação no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, de segunda a sexta, das 7:30 às 11:30.

Para doar sangue é necessário:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 (com autorização do responsável) e 69 anos, 11 meses e 29 dias.
  • Pesar no mínimo 50Kg.
  • Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de identidade, Cartão de identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte).
  • Doadores que estiverem resfriados ou que apresentarem sintomas parecidos com os da gripe não devem ir aos hemocentros.

 

 

 

Fim do conteúdo da página