Rio de Janeiro, 25 de junho de 2018.
No dia 19 de junho (terça-feira) a sala de coleta de sangue destinado ao público infantil do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) ficou mais colorida e divertida com a chegada da Turma do Fabinho.
Além de fomentar a compreensão das crianças sobre o papel e a responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB) na soberania do espaço aéreo e na integração do território nacional, a Turminha agora também assume o entretenimento da garotada na realização dos exames laboratoriais. E, para premiar a bravura de uns e consolar o receio dos outros, após o exame, todos recebem um Certificado de Coragem personalizado e com ilustrações para colorir.
A Turma do Fabinho foi lançada no dia 5 de maio de 2010, na comemoração de 40 anos do CECOMSAER após a FAB verificar a necessidade de interagir diretamente com as crianças. Nesta ocasião, a aventura contou a história do Terremoto que atingiu o Haiti e como os militares apoiaram a catástrofe. Com o apoio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) na pessoa do Coronel Aviador Flavio Eduardo Mendonça Tarraf, do Tenente André Eduardo Longo e dos traços do Cabo Maclaudio Gomes Pereira ela chegou ao HAAF.
“Sabemos o quão difícil é a coleta de sangue para os pacientes infantis que dependendo da ansiedade e estresse podem até interferir no resultado do exame. Apostamos que as salas decoradas com a Turma do Fabinho se tornem mais lúdicas e criem uma experiência menos traumática para pais e filhos.”, explicou a Chefe da Seção de Análises Clínicas Capitão Farmacêutica Alexandra Vidal Pedinotti Zuma.
Redes Sociais