Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

No fundo da sala figura uma imagem de três aviadoras posando agachadas na asa de um Tucano A-29B, na Base Aérea de Natal (BANT), a primeira turma com aspirantes mulheres da Força Aérea Brasileira (FAB). O painel está na exposição “A Mulher na Aviação” do Museu Aeroespacial (MUSAL), celebrando a primeira geração de mulheres a ingressar na Academia da Força Aérea (AFA), no ano de 2003 e, integrar o Quadro de Oficiais Aviadores, em 2006.

Na última quarta-feira, 22, o Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu de uma comitiva e oficiais da Força Aérea do Paraguai.

No último domingo, 26, o Museu Aeroespacial (MUSAL), apoiou a corrida Federal Kids em combate a pedofilia, que aconteceu no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

O Museu Aeroespacial (MUSAL) foi representado pela Tenente Fabiana Costa Dias e o Suboficial Jefferson Machado no V Seminário Ibero-Americano Arquitetura e Documentação, realizado entre os dias 24 e 26 de outubro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Os militares apresentaram o trabalho intitulado “As Transformações Arquitetônicas no Campo dos Afonsos no período de 1930-1940: A Fotogrametria como fontes para a História da Arquitetura”, que vem sendo desenvolvido pelo Arquivo Histórico do MUSAL.

Na última sexta-feira, 24, o Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu a visita de cadetes da Força Aérea dos Estados Unidos da América composta por quatro alunos.

Na última quinta-feira, 09, a Tenente Rachel Motta, chefe da Seção de Pesquisa do MUSAL, conquistou o segundo lugar no pódio da Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer, organizada pela Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos.

Evento no Museu Aeroespacial atrai mais de 50 mil pessoas durante o final de semana.

Fim do conteúdo da página