Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acontece no MUSAL
Início do conteúdo da página

Foi realizada, no dia 30 de março de 2017, a solenidade de passagem do cargo de Diretor do Museu Aeroespacial - MUSAL, do Brig Ar Refm Márcio Bhering Cardoso para o Brig Ar R1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho.

No dia 23 de março de 2017, o Museu Aeroespacial reinaugurou a exposição da Esquadrilha da Fumaça.

Em comemoração ao Dia do Aviador e dos 110 anos do voo do 14 BIS, realizado por Santos DUMONT, o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou, no dia 16 de outubro, mais um vibrante Show Aéreo, reunindo pilotos civis e militares, aficionados e entusiastas pela aviação, que ofereceram um espetáculo para um público vibrante e participativo de todas as idades, estimado em 30.000 pessoas.

O Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu, no dia 29 de setembro, a Comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior da Força Aérea do Paraguai (FAP), em viagem de estudos às Unidades Operacionais e de Ensino sediadas no Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro.

O Museu Aeroespacial ( MUSAL ) recebeu, no dia 10 de novembro, a visita do Curso de Comando e Estado-Maior do Exército da Guatemala, em viagem de estudos do Plano de Visitas de Militares Estrangeiros ao Brasil, do Exército Brasileiro (PVMEB-2016), objetivando a troca de experiências e conhecimentos em diversas áreas de interesse comum, bem como fortalecer laços de amizade.

Estamos de volta com o acesso tradicional ao Museu  - Av. Marechal Fontenelle, 2000

A chegada da primavera foi anunciada pela 10ª Primavera de Museus, evento organizado anualmente pelo Ministério da Cultura, através do Instituto Brasileiros de Museus - IBRAM, que este ano contou com a participação de 753 museus de todo o país, oferecendo uma temporada cultural com mais de 2000 atividades especiais.

Fim do conteúdo da página