Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

No dia de ontem, 18 de março de 2019, o Museu Aeroespacial recebeu a visita de dois dos maiores entusiastas e amantes da aviação na atualidade, o Youtuber Lito Sousa do Canal Aviões & Músicas e do Blogueiro Carlos Cardoso do Canal de Tecnologia MeioBit.

O Museu Aeroespacial faz homenagem aos profissionais Carpinteiros de seu efetivo, Suboficial Edivaldo Dias Corrêa e Servidor Civil João Batista de Souza, que há muitos anos engrandecem os trabalhos e serviços desta nobre Instituição do Comando da Aeronáutica.

O Conhecimento é a luz do mundo!

A sabedoria é aquilo que torna as civilizações mais evoluídas e faz com que as pessoas sigam em harmonia.

Bibliotecário, Você é o guardião desse poder!

Museu Aeroespacial homenageia este tão importante profissional, verdadeiro Guardião do Conhecimento,

Poder único que é a Luz do Mundo e que torna as civilizações mais evoluídas, trazendo a real harmonia

entre as pessoas! Feliz dia do Bibliotecário!

 

A Tenente Rachel Motta Cardoso, historiadora do efetivo do Museu Aeroespacial - MUSAL, foi uma das homenageadas na solenidade em deferência à Mulher, realizada pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio). A cerimônia visava valorizar as servidoras da própria instituição, autoridades e personalidades femininas, especialmente da área de segurança e da administração pública.

Na ocasião, a Ten Motta foi agraciada com o prêmio “Mulheres Extraordinárias”, entregue pela Comandante da GM-Rio, Inspetora Tatiana Mendes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e à instituição.

O Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, e a Chefe da Divisão de Patrimônio Cultural, Vilma Souza dos Santos, prestigiaram a solenidade e ressaltaram a importância desse tipo de condecoração: “Esta é a mais pura valorização dos excelentes trabalhos e desempenhos alcançados pela militar, que representou não somente o MUSAL, mas toda Força Aérea Brasileira!” – enalteceu o Brigadeiro Lebeis.

 

8 de Março - Dia Internacional das Mulheres

Na última quinta-feira, 07/02, O Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro do Ar R/1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, o Coronel Vander Vagner Saito da Rocha, Chefe da Divisão de Segurança do MUSAL e o senhor Ivan Roberto, Chefe da Divisão de Comunicação Social do MUSAL, receberam a visita do Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo André Teixeira da Silva, Comandante do CFAP(Centro de Formação e Aperfeiçoamento  de Praças).do Major Eliézer de Oliveira Farias, Subcomandante Pedagógico e da Subtenente Alice Gonçalves de Oliveira, Chefe da P5 do CFAP, ,sendo conduzidos numa visita mediada pelas instalações do MUSAL.

 

Clique nas fotos para ampliar

Fim do conteúdo da página