Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira, 09, a Tenente Rachel Motta, chefe da Seção de Pesquisa do MUSAL, conquistou o segundo lugar no pódio da Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer, organizada pela Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos.

O Museu Aeroespacial (MUSAL) foi representado pela Tenente Fabiana Costa Dias e o Suboficial Jefferson Machado no V Seminário Ibero-Americano Arquitetura e Documentação, realizado entre os dias 24 e 26 de outubro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Os militares apresentaram o trabalho intitulado “As Transformações Arquitetônicas no Campo dos Afonsos no período de 1930-1940: A Fotogrametria como fontes para a História da Arquitetura”, que vem sendo desenvolvido pelo Arquivo Histórico do MUSAL.

Na última segunda-feira, 09, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve em visita ao Museu Aeroespacial. O oficial-general e sua comitiva foram recebidos pelo Diretor do MUSAL, Luiz Carlos Lebeis Pires Filho.

Na última segunda-feira, 25, o Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), Tenente Brigadeiro Rafael Rodrigues Filho, visitou o Museu Aeroespacial (MUSAL). O oficial-general foi recebido com um briefing pelo Diretor do MUSAL, Brigadeiro Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, com a participação do efetivo de oficiais.

Evento no Museu Aeroespacial atrai mais de 50 mil pessoas durante o final de semana.

Em visita ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, 29, os Chefes de Estados-Maiores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) acompanharam o encerramento da Operação Felino, exercício militar conjunto e combinado que visa capacitar as forças armadas brasileiras e estrangeiras no emprego em missões de paz e ajuda humanitária, nos níveis tático e operacional.

Nesta segunda-feira, 18, o Museu Aeroespacial iniciou uma programação especial para o público e também para seu efetivo, a 11ª Primavera dos Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Pela manhã, o Suboficial Jefferson Machado conduziu uma atividade planejada pelo Departamento de Patrimônio Cultural, em que o efetivo teve a oportunidade de relembrar e refletir sobre as mudanças que a atual Sala da Esquadrilha da Fumaça teve ao longo do tempo.

Fim do conteúdo da página