Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > APOSENTADORIA DE SERVIDOR CIVIL COM MAIS DE 37 ANOS DE SERVIÇO
Início do conteúdo da página

          No dia 24 de março, em solenidade reservada e cumprindo todos os protocolos do Comando da Aeronáutica e Autoridades Sanitárias previstos para o atual momento de pandemia do vírus SARS-COV-2, o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou a Cerimônia Militar alusiva à Despedida por Aposentadoria de Servidor Civil e Imposição de Condecoração.

          Na Cerimônia presidida pelo Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio, prestou-se a justa e oportuna homenagem por ocasião da aposentadoria do Servidor Civil JOSÉ FERNADEZ DE MACEDO. Após a leitura do seu extenso currículo de realizações em prol da Força Aérea Brasileira, ao longo dos seus mais de 37 anos de serviços dedicados exclusivamente ao MUSAL, o Diretor do Museu, juntamente com os filhos do homenageado, fez a entrega de um quadro que reproduz um dos seus trabalhos artísticos de maior destaque.

       Logo em seguida ao ato de despedida por aposentadoria, ocorreu a imposição da Medalha Eduardo Gomes à Segundo Sargento SAD Amanda Cristine Fabre Pinheiro. Esta condecoração é concedida aos militares que obtenham destaques em determinados cursos próprios da Força Aérea Brasileira, sendo que a Sargento Amanda se consagrou como primeira colocada no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da 2ª Turma do ano de 2020.

       Já ao final da solenidade, o Brigadeiro Sampaio fez uso da palavra, parabenizando e ressaltando a importância do reconhecimento aos homenageados, destacando o comprometimento e o empenho com que desempenharam e ainda desempenham suas funções, servindo de exemplos para seus pares e subordinados.

 Texto: 1º Sargento Breno Fazoli

Revisão: Cel Av R/1 Sarandi

Fotografia: Civil Gastão

Fim do conteúdo da página