Um dia histórico para o Brasil! Sucesso total na missão.
O primeiro Satélite Brasileiro, lançando a partir da Índia na madrugada de domingo (28/02/2021), fornecerá dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica.
O Diretor do Centro de Lançamento Satish Dhawan Spacey Centre, em Sriharikota, na Índia, informou que o satélite Amazônia-1 foi lançado exatamente às 10h24minh (horário local), 01h54minh (horário Brasília). Sem imprevistos, a missão foi um sucesso e o primeiro Satélite de Observação da Terra, totalmente projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil já está no espaço, situado a uma altitude média de 752 km acima da superfície terrestre.
Uma Comitiva do Governo Brasileiro, liderada pelo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, acompanhou o lançamento direto da Índia. Também fizeram parte da delegação: o Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCTI), Clézio de Nardin; o Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), Carlos Moura; além de outras autoridades brasileiras.
Confira a matéria completa no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações @mctic www.gov.br/mcti
#museuaeroespacial #cienciaetecnologia #satelite #museuaeroespacialrj #musal #musalfab #fab_oficial #fab #dimensão22 #forçaaéreabrasileira #campodosafonsos #História #HistóriadaAviação #visitaasaeronaves #amaero #cultura #lazer #diversao #visiteomusal #FABnaHistória
Redes Sociais