A Tenente Rachel Motta Cardoso, historiadora do efetivo do Museu Aeroespacial - MUSAL, foi uma das homenageadas na solenidade em deferência à Mulher, realizada pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio). A cerimônia visava valorizar as servidoras da própria instituição, autoridades e personalidades femininas, especialmente da área de segurança e da administração pública.
Na ocasião, a Ten Motta foi agraciada com o prêmio “Mulheres Extraordinárias”, entregue pela Comandante da GM-Rio, Inspetora Tatiana Mendes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e à instituição.
O Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, e a Chefe da Divisão de Patrimônio Cultural, Vilma Souza dos Santos, prestigiaram a solenidade e ressaltaram a importância desse tipo de condecoração: “Esta é a mais pura valorização dos excelentes trabalhos e desempenhos alcançados pela militar, que representou não somente o MUSAL, mas toda Força Aérea Brasileira!” – enalteceu o Brigadeiro Lebeis.
{gallery lightbox="boxplus/prettyphoto" cols=2 rows=2 width=300 links=0 counter=0 overlay=1 buttons=0}/imagens_musal/2019_noticias/mulheres_extraordinarias/fotos{/gallery}
Redes Sociais