Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > Futuros Sargentos da FAB mergulham na História da Aviação no MUSAL
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso de Formação de Sargentos (QSCon 2024) visitam o Museu Aeroespacial e conhecem a trajetória da Força Aérea Brasileira

Na manhã de hoje, 22 de maio, o Museu Aeroespacial (MUSAL), no Rio de Janeiro, recebeu a visita de 140 alunos do Esquadrão Razak, integrantes da turma de 2024 do Curso de Formação de Sargentos (QSCon 2024), ministrado pelo Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ). A atividade, que faz parte das instruções do curso, teve como objetivo fortalecer o conhecimento dos futuros sargentos sobre a história da aviação e da FAB, além de inspirá-los para suas futuras carreiras militares.

Divididos em quatro grupos (Alfa, Bravo, Charlie e Delta), os alunos puderam participar de uma programação completa, que incluiu palestras sobre a história da aviação e da FAB e visitação às amplas instalações do museu. O encontro, mediado por experientes Suboficiais e Sargentos do MUSAL, abordou temas como a participação da FAB na II Guerra Mundial, a trajetória da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), os primórdios da aviação e a figura de Santos Dumont, o Pai da Aviação.

Os futuros sargentos puderam observar de perto uma vasta coleção de aeronaves históricas, como o 14-Bis, Demoiselle, Caudron G-3, P-47, Pilatus, F-5, B-25, C-47, Mirage, C-130 e Electra, muitas das quais utilizadas em batalhas reais. Através dessa experiência única, os alunos puderam compreender a importância desses equipamentos para a defesa do país e o papel fundamental da FAB na história do Brasil.

Mais do que um simples passeio, a visita ao MUSAL proporcionou aos alunos do Esquadrão Razak uma imersão profunda na rica história da Força Aérea Brasileira e nos valores que ela representa. A visita ao MUSAL reforçou o sentimento de pertencimento dos alunos à Força Aérea Brasileira e contribuiu para a formação de sargentos conscientes da importância da história e do papel das Forças Armadas na sociedade.

Mediadores: Suboficial João Marcelo Rimes Azevedo, Suboficial Marcelos dos Santos Lima, 1º Sargento Breno Fazoli de Almeira Diniz e 1º Sargento Israel Almeida da Silva.

Texto: Asp QOCON JOR Jônatas Ribeiro Barbosa

Revisão: Cel Sarandi

 

Fim do conteúdo da página