Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL RECEBE DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS
Início do conteúdo da página

 

O Museu Aeroespacial recebeu uma nova cadeira de rodas, que foi doada pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), reafirmando a forma harmônica e cooperativa entre as Organizações Militares pertencentes à Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos (GUARNAE-AF).

Durante o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, que é realizado por Capitães da Força Aérea, tradicionalmente, é realizada uma competição entre os grupos dos alunos com diversas modalidades como torneio intelectual, cabo de guerra, corrida de revezamento, arremesso de peso e natação. No torneio realizado com a Primeira Turma de 2023 (CAP 1/2023) foi acrescentada uma modalidade denominada “Amigos do Random”.

A novidade se resumia a simples coleta de anéis de latas metálicas, contudo com o grande objetivo de aprimorar ainda mais o “espírito de corpo” entre os participantes e possibilitar uma ação solidária de impacto social.

Desta forma, os alunos adquiriram 12 cadeiras de rodas novas, sendo uma dessas doada para o Museu Aeroespacial e as demais foram destinadas para outras Organizações Militares da GUARNAE-AF. Certamente, a doação realizada no dia 17 de maio possibilitará ampliar a acessibilidade proporcionada no MUSAL e melhorar os atendimentos aos seus visitantes, que por ventura necessitem deste tipo de apoio. A nova cadeira de rodas já ficou a disposição do público no evento alusivo ao Dia Internacional de Museus, realizado no dia 21 de maio.

Fim do conteúdo da página