Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > MUSAL promove evento cultural e esportivo para toda família
Início do conteúdo da página

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Museu Aeroespacial promoveu mais um evento, conciliando atividades esportivas e culturais para toda família. Além de uma grande exposição de motos e carros antigos, durante o fim de semana, quando todos os visitantes tiveram acesso e puderam conhecer diversos modelos clássicos, em cada dia de evento, ocorreu uma corrida para atletas de todas as idades.

Nos dois dias de evento, o MUSAL sediou o 5º Auto & Moto Classic Rio. Foi uma grande reunião de antigomobilismo, onde expositores e colecionadores, que preservam a história de motos e carros clássicos antigos, puderam expor suas preciosidades mecânicas. Esses entusiastas não veem os veículos antigos como objeto único, mas como um dos integrantes de um cenário de um momento social para toda família.

 

Além dessa mostra rotativa de aproximadamente 2000 raridades automobilísticas, os 25.017 visitantes, que estiveram presentes no MUSAL durante o fim de semana, puderam desfrutar de muitas outras atrações como a exposição de aeronaves históricas, visitação às salas expositivas, praça de alimentação, espaço Kids e shows das Bandas de Rock: “Bloody Mary”, “Black Monkees”, “Faim Deep” e “O Velho do Saco”. Na programação do evento também foram realizadas duas atividades esportivas para as famílias.

 No sábado, dia 5 de novembro, aconteceu a Corrida “2ª Chamada Federal Kids - MUSAL”, com a participação de 500 inscritos, promovida por um dos parceiros do Museu Aeroespacial, o Instituto Federal Kids, que é uma entidade sem fins lucrativos e tem por objetivo a prevenção e combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, popularmente conhecido como pedofilia. Já no domingo, dia 06 de novembro, a empresa FIC Eventos esteve realizando a “Corrida da Copa 2022” com percurso de 5 km e a participação de 7.002 corredores.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de praticar solidariedade, tendo sido arrecadados 1.338 kg de alimentos não perecíveis com a finalidade ajudar duas grandes entidades, a Mesa Brasil SESC e o Instituto Casa Viva, que atuam em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Esses dois dias foram uma excelente oportunidade para as famílias conciliarem os conceitos de qualidade de vida, saúde, esporte, cultura, história e lazer, todos agregados no ambiente e momento harmonioso do Museu Aeroespacial.

A Sra. Maria Conceição, que é cadeirante e mostrou-se bastante satisfeita com a sua programação familiar do fim de semana, teceu vários comentários sobre o evento e as facilidades disponibilizadas para todos, em particular sobre a boa acessibilidade para as Pessoas Com Deficiência.

“É a segunda vez que eu venho nos eventos do MUSAL. Eu tenho dificuldades para sair de casa, mas estar aqui faz valer a pena todo esforço. O pessoal do MUSAL está de parabéns. Estacionamento aqui dentro para PCD, banheiro acessível, elevador, rampa... Muito bom!” – enalteceu Maria Conceição.

O Museu Aeroespacial, localizado no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ), é o maior museu de aviação do Hemisfério Sul e tem a missão de divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica Brasileira. A Instituição oferece ao público atividades culturais e educacionais, utilizando-se de diversas áreas expositivas, com vídeos e telas interativas, visitas mediadas, oficinas educativas e exibição de filmes históricos. É um espaço de construção de conhecimento e de entretenimento, de forma inclusiva.

As visitas ao MUSAL podem ser realizadas de terça a domingo, das 9h às 16h. Entrada e estacionamento gratuitos. Maiores informações no site oficial do MUSAL www.fab.mil.br/musal.

Fotos e vídeos (resumo do evento e entrevistas): https://www.flickr.com/photos/museuaeroespacial

Créditos: MUSAL – Sgt Israel, Soldado P. Rodrigo e Civil W. Gastão.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook - @museuaeroespacial

Instagram - @museuaeroespacial

Youtube - @museuaeroespacial

Tiktok - @museuaeroespacial

Kwai - @museuaeroespacial

Flickr - @museuaeroespacial

Twitter - @musal_oficial

Fim do conteúdo da página