A Subdiretoria de Pessoal Civil informa a todos os servidores que o Ministério da Economia, com o objetivo de simplificar o acesso digital aos serviços de gestão de pessoas voltado para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do executivo federal, lançou o aplicativo SouGov.br, que substituirá o SIGEPE Mobile. O aplicativo está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store.
A nova plataforma será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, férias, informe de rendimentos e diversos requerimentos que serão disponibilizados oportunamente.
Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação.
Para ter acesso a essa novidade, certifique-se de que já possui o login gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro. Se ainda não possui uma conta, siga o passo a passo para criar a sua conta Gov.br:
1) Acesse https://acesso.gov.br
2) Clique no botão “Crie sua conta gov.br”
3) Escolha uma das opções de cadastro
4) Preencha o formulário online
Em caso de dúvidas de cadastro, siga o passo a passo no link:
http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/contaacesso.html
A SDPC reforça que as funcionalidades do aplicativo SIGEPE Mobile serão desativadas em 30 dias e os serviços ficarão disponíveis apenas no aplicativo no SouGov, sendo necessário que o servidor, aposentado ou pensionista providencie a criação da conta no novo aplicativo.
Destacamos que as solicitações recebidas por outra ferramenta, que não via Sigepe Web ou aplicativo SouGov.br, deverão ser devolvidas ao usuário sem análise, com orientação sobre o procedimento adequado.Mais informações também podem ser obtidas no FAQ do Portal GOV.br no link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/duvidas-frequentes-de-acesso
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