Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novos Sargentos da FAB são recepcionados na sede da GUARNAE-GL
Início do conteúdo da página

Os quatorze novos Terceiros-Sargentos da 250ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) foram recepcionados na sede da Guarnição de Aeronáutica do Galeão (GUARNAE-GL), em 01 de julho.

A programação contou com as boas-vindas do Comandante da GUARNAE-GL, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckmantel Codinhoto, versando a respeito do início da carreira na FAB dos recém promovidos.

Em seguida, o Graduado-Master da GUARNAE-GL, SO BET Eratostenes Amstrong Paulino de Souza, ministrou uma apresentação intitulada “Visão Panorâmica da Força Aérea Brasileira” a qual constava de conteúdos variados, tais como: atribuições constitucionais e subsidiárias do COMAER; constituição da Aeronáutica em seus três níveis (estratégico, operacional e tático); a FAB no Séc. XXI; o Programa de Valorização de Graduados; o aprimoramento da reestruturação, especificidades e organizações militares integrantes da GUARNAE-GL, além de informações relativas aos Portais Institucionais do COMAER.

Encerrada a apresentação, um micro-ônibus os aguardava para dar início ao circuito pela GUARNAE-GL a fim de que os militares pudessem ser devidamente encaminhados e apresentados aos Comandantes das unidades: Ala 11, CIMAER, CTLA e PAMA-GL, para onde os novos militares foram designados.

Fim do conteúdo da página